top of page
Porque grandes histórias mudam o mundo

Escolhemos todos os meses leituras que nos fazem refletir, que nos ensinam, divirtem mas, acima de tudo, que elevam as vozes das mulheres. Acreditamos no poder dos livros para nos ensinar sobre o mundo através das histórias.

sete maridos novo.png
ferozes novo.png
inquieta novo.png
melhores anos novo.png
SOMBRIA VANESSA.png
a outra metade novo.png
CHUVA NOVO.png
livaria de londres.png

Vive mais a leitura - com a experiência Book Gang

+ Recebe as melhores leituras todos os meses à tua porta.

+ A box traz goodies e surpresas de acompanhamento à leitura.

+ Podes trocar e escolher que livros melhor se adequam a ti.

+ Subscrições abertas entre os dias 31 e 5 de cada mês. 

+ No resto do mês podes comprar uma box de compra única

a partir de 24,40€ / mês

Subscrição anual, semestral ou trimestral. Paga todos os meses.

Opção de compra única em cada mês.

IMG_6037.PNG
IMG_5277.PNG
IMG_6065.PNG
IMG_0131 2.PNG
IMG_1083.PNG
IMG_8777.PNG
IMG_1082 2.PNG
IMG_7880.PNG
IMG_2330.PNG
IMG_3504.PNG
IMG_3499.PNG
IMG_4751.PNG
caixa grande sem fundo sem sombra.png
Os livros de maio


Não queres a box? Não há problema ;)
Podes comprar os livros avulso na livraria e apoiar a curadoria do Book Gang.

Amy e Isabelle

primeiro romance de autora Book Gang

A Elizabeth Strout é, como sabem, uma das minhas autoras favoritas. Embora no Book Gang só esteja a coleção da Olive Kitteridge, recomendo sempre todos os outros publicados cá (a coleção da Lucy Barton). Amy e Isabelle é o primeiro romance da autora, publicado inicialmente em 1998, e que chega agora pela primeira vez a Portugal. Optei por não ler, para poder ler ao mesmo tempo que vocês. Assim, a minha sugestão é confiarem cegamente, como eu, e mergulharmos no mundo maravilho desta autora.

IMG_5455.PNG
Da mesma autora deste mês:
IMG_5468.PNG
IMG_5469.PNG
IMG_6807.PNG

Um Incidente chamado Rachel

contemporâneo, passado na Irlanda

Este foi dos romances mais cativantes que li nos últimos tempos porque nem sabia muito bem do que estava à espera. Rachel e James trabalharam numa livraria e dividem um apartamento, ao longo do livro vamos acompanhando aqueles anos de início da vida adulta à medida que cada um deles tenta encontrar o seu caminho no meio da solidão, falta de dinheiro e empregos miseráveis. Todo o livro é narrado pela Rachel, anos depois, enquanto recorda o que aconteceu naqueles anos e o que aquela mentira que envolveu o professor Byrnes vai impactar a vida de todos, meio comédia, meio emocionante, meio amizade, meio amor, meio sátira social, meio provocante. Às tantas parece que estamos a ler não-ficção porque a forma como a Rachel nos conta a história, sentimos que é realmente real. Arrebatador!

IMG_5456.PNG

Quociente de Felicidade

contemporâneo, mistério

Amei este livro! Embora gire em torno do desaparecimento do pai, esta história, narrada pela Mia, a filha mais velha, é sobretudo sobre a forma como Eugene (o irmão mais novo, autista e não-verbal) é tratada por toda a gente quando se percebe que ele é o único que sabe o que aconteceu ao pai e, a dada altura, se torna ele mesmo um suspeito. No meio da investigação policial, a família vai descobrindo e seguindo o que o pai andava a fazer antes de desaparecer e o trabalho que andava a desenvolver com o Eugene. Mais do que um mistério sobre o que aconteceu, o que me fascinou neste livro é que é precisamente sobre o poder da comunicação e sobre... felicidade. A narração da Mia é eloquente e cheia de informações ciêntifcas, o que pode ser cansativo (eu sei), mas que, para mim, apenas tornou o livro ainda mais fascinante e fora da caixa. Chorei muito, adorei, adorei!

IMG_5458.PNG

A Filha Única

Contemporâneo, autora mexicana

Gostei mesmo muito deste livro. Gira em torno de 3 mulheres em três fases diferentes da vida: a Laura (a narradora) que não quer ter filhos e está a terminar a sua tese de doutoramento; a Alina, amiga de Laura, que engravida mas que a informam que o bebé não vai sobreviver; e Doris, a vizinha de Laura, que está numa depressão profunda e não sabe lidar com o filho. Laura vai-nos contando os conflitos destas duas mulheres de uma forma tão humana que parece que realmente estamos a ler uma história real. Este livro aborda temas bastante crus e difíceis de dizer em voz alta, aquelas coisas que uma pessoa pensa quando está no limite e mostra-nos estas três mulheres exatamente como elas são: humanas, com fraquezas e monstros dentro de si, como todos temos. Que leitura tão fabulosa! 

IMG_5457.PNG

Amêndoas

Contemporâneo, autora coreana

Narrado por uma criança, o Yunjae, que nasce com uma condição no cérebro que lhe inibe as emoções, o desenrolar da história mostra-nos a forma como ele vê o mundo, como aprendeu com a mãe e com a avó a responder a estímulos sociais comuns e a lidar com o facto de todos o chamarem de monstro. É uma leitura profundamente arrebatadora que não estava à espera que me impactasse tanto. Quando Yunjae se vê sozinho, depois de um acidente trágico, vamos viver com ele todas as emoções que um rapazinho curiosamente sem emoções tem para nos dar. É também um livro cheio de mensagens filosóficas que nos tocam e que nos ensina sobre a sociedade Coreana. Arrebatador!

IMG_5454.PNG
Estás no mood de repescar outros?
Estes foram os mais vendidos em abril
IMG_4386.PNG
IMG_4384.PNG
IMG_4381.PNG
IMG_2722.PNG
IMG_1120.PNG
IMG_4385.PNG
IMG_3733.PNG
IMG_4383.PNG
IMG_3111.PNG
bottom of page