top of page

O que é o Book Gang?

Clube do livro digital criado pela escritora Helena Magalhães em 2019 onde, todos os meses, a Helena escolhe os melhores livros a sair em Portugal. Subscreve uma box mensal para receberes todos os meses ou compra os livros na nossa livraria e apoia a curadoria do Book Gang!

Descobre livros bons

IMG_4668.JPG

Recebe a tua box

IMG_2981_edited.jpg

Poupa $ e tempo

IMG_1548.JPG

Volta sempre!

Todos os meses a Helena escolhe os melhores livros a sair em Portugal escritos por mulheres e que te vão incentivar à leitura.

Podes subscrever uma box por 3, 6 ou 12 meses ou fazer uma compra única apenas nos meses em que quiseres. Podes sempre trocar os livros da tua box, tu escolhes!

Acabaram-se as leituras que desiludem! Vais ler livros com o selo de confiança da curadoria Book Gang, vibrar com histórias inesquecíveis e redescobrir o prazer da leitura.

Nunca te vamos deixar sem boas sugestões. Podes comprar os livros avulso na nossa livraria, descobrir oldies imperdíveis e novas autoras portuguesas contemporâneas.

Ainda tens dúvidas?
Nós ajudamos!

Como posso fazer parte do Book Gang?

Podes fazer a subscrição da nossa box por 3, 6 ou 12 meses, podes comprar apenas uma box nos meses em que quiseres (escolhes a opção de compra única) ou comprar somente livros avulso na  livraria e apoiar a curadoria do Book Gang.

Quais as mais valias do Book Gang?

Fazes parte de uma comunidade de leitores, tens acesso a livros novos ou em pré-venda (os leitores do Book Gang ditam tendências e vais ajudar a que bons livros depois vendam mais em todo o país) e uma subscrição cria-te uma rotina de leitura e deixa-te animada para receberes a tua caixa todos os meses. Vais ler mais sem dar por isso!

Como sei que vou confiar nos livros escolhidos?

Bem, temos um histórico bastante positivo e o selo do Book Gang já se tornou um selo de confiança. A Helena escolhe sempre livros contemporâneos, que incentivam para a leitura, que enriquecem, que emocionam & que te vão ajudar a redescobrir o prazer da leitura.

Posso escolher qualquer livro para a minha box?

Sim, todos os meses a Helena escolhe 5 livros como livros do mês. Podes escolher entre uma box de 1, 2 ou 3 livros. Podes adicionar mais livros à tua box, podes ler todos, podes ler só 1. Tu mandas!

E se fizer uma subscrição e num mês não gostar de nenhum dos livros?

Podes trocar os livros por qualquer um da livraria do Book Gang. Se nalgum mês nenhuma das escolhas te cativar, troca por livros de outro mês.

Como funcionam as subscrições?

As subscrições estão abertas entre os dias 31 e 5 de cada mês. Podes escolher três tipos de box (de 1, 2 ou 3 livros) e três tipos de subscrição (trimestral, semestral ou anual). O pagamento é feito por débito direto todos os meses no dia em que iniciaste a subscrição (se iniciaste no dia 2 de Setembro e escolheste uma subscrição de 6 meses, todos os dias 2 até Fevereiro o débito é feito automaticamente).

Quais as mais valias de uma anual? Tenho medo de me comprometer...

Quanto mais longa a subscrição, maior o desconto mensal. Mas não tenhas medo. Podes começar por uma subscrição de 3 meses para veres se gostas.

Quero uma box mas não quero uma subscrição, é possível?

Claro! Podes comprar uma box de compra única em qualquer altura do mês. As subscrições só estão abertas até ao dia 5 ou 6, mas durante o resto do mês fica sempre disponível a box de compra única.

Fiz uma subscrição. Como escolho os livros nos próximos meses? 

Depois da Helena lançar os livros do mês, recebes um email com o lembrete para escolheres os teus livros. Só tens de responder ou enviar email com as tuas escolhas para hello@bookgang.pt.

E se num mês quiser adicionar mais livros à minha box?

É muito simples! Compra esses livros à parte (lembra-te de estares com o teu login feito para que esses livros fiquem registados na conta onde tens a tua subscrição). Quando o site anexar os livros extra à box, os portes de envio cobrados serão reembolsados automaticamente.

E se acontecer alguma coisa e tiver de cancelar a subscrição?

História

Calma, está tudo ok! O Book Gang esta aqui para te incentivar a ler mais e não para complicar a tua vida. Podes cancelar em qualquer momento e voltar quando quiseres. Contacta-nos e ajudamos-te a cancelar ;)

Em Janeiro de 2019, a Helena criou o Book Gang no Instagram para juntar, num único espaço, as sugestões de leitura que já vinha a fazer na sua conta pessoal desde sempre. Logo nesse mês, a Helena lançou o desafio de se ler em conjunto A Grande Solidão de Kristin Hannah e o sucesso foi imediato com o livro a tornar-se viral e com uma procura nacional generalizada. A partir daí, a ideia de clube do livro solidificou-se. Mês após mês, cada vez mais leitores se foram juntando para descobrir boas sugestões de leitura, estar a par das melhores novidades e verificou-se um entusiasmo colectivo e sentimento de comunidade.

Ao longo dos meses, muitos dos livros sugeridos pela Helena começaram a esgotar. Durante a Feira do Livro de 2019, houve uma verdadeira "caça" aos livros que a Helena tinha sugerido e a credibilidade do selo "Book Gang" solidificou-se. Apenas graças ao passa-a-palavra.

Com o objetivo de tornar o conceito de clube de livro uma subscrição mensal e rotineira — e claro, tornar-se auto-sustentável para sobreviver a longo prazo — o Book Gang lançou um teste de venda online em Novembro de 2019 que superou todas as expectativas e levou à inauguração da livraria online do Book Gang para vender as sugestões de leitura da Helena e tornar ainda mais personalizada esta curadoria literária.

Em Maio de 2020, o Book Gang lançou em formato de teste a sua box mensal onde os leitores começaram a receber em casa uma caixa personalizada e vibrante criada todos os meses pela Helena. Em Março de 2021, o Book Gang inaugurou a subscrição da box literária com a possibilidade dos leitores subscreverem por 3, 6 ou 12 meses, tornando a leitura um hábito rotineiro que todos os meses é entregue à porta dos leitores. 

 

A par da box com as melhores novidades a sair todos os meses em Portugal, os restantes livros continuam na livraria online e podem ser comprados individualmente como numa livraria normal. Regularmente a Helena vai adicionando à loja algumas sugestões oldies para incentivar à compra de livros antigos, muitos deles já esquecidos e/ou fora de circulação (para lhes dar uma nova vida), e lança boxes temáticas e ações especiais, como blind date with a book, para criar um maior entusiasmo em torno dos livros e da leitura.

O Book Gang na Imprensa

Timeout.png
Marketeer.png
gerador logo_edited.jpg
LOGO_FLASH.jpeg
impar-social.png
logo_jornal-de-noticias.jpeg
forbes_pt_logo_laranja.png
logo_semfundo.png
IMG_0277.JPG

Os leitores de hoje estão no digital e a literatura em Portugal tem de se adaptar a esta nova forma de comunicar e vender livros. O fraco incentivo à leitura, a falta de representação dos livros nos media e redes sociais e o tabu em torno da literatura actual levaram à crise literária que se vive em Portugal. Se pensarmos que os hábitos de consumo de hoje giram em torno da curadoria e da relação emocional com as marcas, o Book Gang veio aproximar o leitor digital da literatura, criando um sentimento de confiança nas sugestões e de comunidade que salta do digital para a vida real. Dizem-me muitas vezes que não liam um livro há anos porque não se sentiam motivadas para a literatura. Eu quero que todas pessoas, com um click, recebam em casa um livro para ler todos os meses. E que a leitura se torne uma rotina e um prazer nas suas vidas.

Helena Magalhães, fundadora do Book Gang

Saber mais em:
www.helenamagalhaes.com

bottom of page