top of page

Escritoras residentes no
Book Gang para a tua estante

Escrevem sobre a forma como o mundo trata as mulheres e, acima de tudo, contam histórias que mostram a sua força e garra. Estas são algumas das autoras que já são da casa e que estão a apaixonar e a criar novos leitores.

Louise Oneill.jpeg

Louise O’Neill

As Raparigas de Papel foi uma descoberta incrível que a Helena fez e que gerou uma caça ao livro impressionante. Isto levou a que, em 2022, o livro fosse novamente publicado em Portugal. Autora revolucionária que, através dos seus livros, abre diálogos sobre abuso sexual e pressão cultural e social sobre os jovens, estes são os seus dois livros publicados cá.

photo_Bennett-3-c-Rozette-Rago-for-TIME.jpeg.webp

Brit Bennett

Uma das novas e mais impactantes vozes negras contemporâneas, Brit Bennett apaixonou as leitoras do Book Gang com A Outra Metade, um dos livros favoritos da Helena de 2021. As Mães, livro que a autora começou a escrever aos 17 anos, chegou agora a Portugal.

Atwood-Margaret-c-Luis-Mora-SM-scaled.jpeg

Margaret Atwood

É impossível ficar indiferente ao universo de Gileade criado por Atwood. Estes livros são um grito contra a opressão e a violência de género. 

Taylor Jenkins Reid

636610239243617943-XXX-IMG-TAYLOR-JENKINS-REID-1-1-FAIGGO1N-91524160.webp

Taylor Jenkins Reid tornou-se um fenómeno mundial com o seu livro Os Sete Maridos de Evelyn Hugo que a catapultou para fama planetária e colocou uma geração a ler. Os seus romances históricos vão buscar o glamour das estrelas da música e de Hollywood e contam histórias feministas onde as nossas heroínas nos inspiram a confiar na nossa garra. 

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo foi o livro mais votado no Book Gang como o favorito de 2021.