top of page

Escritoras residentes no
Book Gang para a tua estante

Escrevem sobre a forma como o mundo trata as mulheres e, acima de tudo, contam histórias que mostram a sua força e garra. Estas são algumas das autoras que já são da casa e que estão a apaixonar e a criar novos leitores.

im-889810.jpeg

Ann Patchett

Uma das autoras favoritas da Helena, estreou-se no Book Gang com Comunidade em 2022. Finalista do Pulitzer, Ann tem uma livraria na sua terra e o seu mais recente romance é o tão antecipado Verão no Lago.

photo_Bennett-3-c-Rozette-Rago-for-TIME.jpeg.webp

Brit Bennett

Uma das novas e mais impactantes vozes negras contemporâneas, Brit Bennett apaixonou as leitoras do Book Gang com A Outra Metade, um dos livros favoritos da Helena de 2021. As Mães, livro que a autora começou a escrever aos 17 anos, chegou agora a Portugal.

Atwood-Margaret-c-Luis-Mora-SM-scaled.jpeg

Margaret Atwood

É impossível ficar indiferente ao universo de Gileade criado por Atwood. Estes livros são um grito contra a opressão e a violência de género. 

Taylor Jenkins Reid

636610239243617943-XXX-IMG-TAYLOR-JENKINS-REID-1-1-FAIGGO1N-91524160.webp

Taylor Jenkins Reid tornou-se um fenómeno mundial com o seu livro Os Sete Maridos de Evelyn Hugo que a catapultou para fama planetária e colocou uma geração a ler. Os seus romances históricos vão buscar o glamour das estrelas da música e de Hollywood e contam histórias feministas onde as nossas heroínas nos inspiram a confiar na nossa garra. 

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo foi o livro mais votado no Book Gang como o favorito de 2021.

Coco Mellors

Coco_Final3_Edited.jpg

Depois de anos a ver o seu manuscrito ser devolvido por todas as editoras, tornou-se um fenómeno global com o seu romance de estreia, Cleopatra & Frankenstein que foi traduzido para várias línguas e se tornou um sucesso de vendas em todo o lado.

13905555.jpeg

Emily Henry

Emily Henry estreou-se no Book Gang em 2022 e tornou-se rapidamente uma autora favorita. Livros sobre livros onde as personagens amam livros e falam de... sim, livros, com os leitores, também eles, claro, amantes de livros. Romances leves e divertidos que criam leitoras.

image.webp

Emma Donoghue


O Prodígio foi um dos livros que, em 2019, depois de ser sugerido no nosso clube do livro ganhou uma procura louca na Feira do Livro e que acabou por impulsionar a criação da livraria do Book Gang. E o que a Emma Donoghue consegue fazer é criar histórias avassaladoras de crianças e a sua resiliência no mundo que as rodeia - Jack fechado num quarto e Anna de O Prodígio (em breve em filme na Netflix) sem comer em prol de uma fé que diz que a alimenta.

A Dança das Estrelas foi o seu último livro publicado em Portugal e é uma história dura e intensa passada numa enfermaria para mulheres grávidas durante a I Guerra Mundial.

square.jpeg

Elizabeth Strout

Olive Kitteridge deu o Pulitzer a Elizabeth Strout e apaixonou-nos no Book Gang. A única razão de só estes estarem no nosso clube é apenas por uma questão de de circunstâncias. Olive Kitteridge foi o primeiro livro que a Helena leu de Strout e fazia sentido lermos também A Segunda Vida. Os restantes livros da autora têm também o seu próprio universo (da personagem Lucy Barton).

A Helena acredita que a emocionante, sarcástica e adorável Olive tem uma voz cativante que a torna apelativa a vários tipos de leitores, até àqueles que pensam que nunca irão gostar de ler um Pulitzer.

Simone St. James

A magia dos livros de Simone St. James é introduzir alguns elementos de paranormal nos seus romances históricos, o que os torna viagens emocionantes do princípio ao fim. Uma autora cujos novos livros ansiamos que cheguem a Portugal. 

FBprofilepic.png
bottom of page