Escritoras que gostamos!

Escrevem sobre a forma como o mundo trata as mulheres e, acima de tudo, contam histórias que mostram a sua força e garra. Entre policiais, históricos, distopias e romances, estas são algumas das autoras que temos lido no Book Gang.

As Filhas de Eva foi uma descoberta alucinante que a Helena fez este ano. Infelizmente este livro já não existe à venda em Portugal. Se encontrares algum perdido numa livraria, agarra-o logo. Até chegarem mais livros da Louise, tens o A Culpa é Minha que lemos em Maio.

A Colleen é uma autora fascinante e adorada no Book Gang. Os seus romances são leves, divertidos (também dramáticos) mas abordam sempre temas importantes em pano de fundo. A sua coleção de livros é enorme mas estes são os que a Helena mais gostou.

É impossível ficar indiferente ao universo de Gileade criado por Atwood. Estes livros são um grito contra a opressão e a violência de género. 

Policiais que contam histórias de mulheres para mulheres. Rachel Abbott é mestre do mistério e do thriller psicológico e estes livros desafiam-nos, confundem-nos e prendem-nos do início ao fim.

E pensar que a Grande Solidão foi o primeiro livro oficial do Book Gang... Romances épicos com personagens femininas que ultrapassam todas as barreiras, revelam-se e crescem aos nossos olhos. Para ler com a lágrima sempre à espreita.

Estes dois livros foram sugeridos pela Helena no passado e trazidos para o Book Gang entretanto. Os dois contam histórias de crianças e a sua resiliência no mundo que as rodeia - Jack fechado num quarto e Anna sem comer em prol de uma fé que diz que a alimenta.

A magia dos livros de Simone St. James é introduzir alguns elementos de paranormal nos seus romances de época, o que os torna meio históricos, meio thriller. Uma autora cujos novos livros ansiamos que cheguem a Portugal. 

Tens uma dica?

Queres sugerir um livro?

©2019 criado por Book Gang. Todos os dias são dias de ler.

0