Tens uma dica?

Queres sugerir um livro?

©2019 criado por Book Gang. Todos os dias são dias de ler.

Os livros de Fevereiro

Os nossos livros

deste mês

Este mês procurámos fazer diferente: trazer livros que vos vão entreter mas, ao mesmo tempo, fazer reflectir sobre as vivências destas personagens e nas mensagens que trazem para as vossas vidas. E conseguimos reunir um cocktail diferente de experiências literárias: um thriller, um young adult e um romance em português. O que todos têm em comum é esta capacidade de nos transportar, de nos fazer pensar no mundo que nos rodeia, de ser mais empáticos para com os outros e de perceber que toda a gente à nossa volta trava a sua própria batalha, quer estejamos a falar de traição, amores (ainda) incompreendidos pela sociedade, ganância, vaidade e um pouco de loucura também. Às vezes é fácil fazer juízos de valor e estes livros são uma boa amostra da capacidade do ser humano em ser paciente, em perdoar e em acreditar no amor.

Vais gostar da nossa 

escolha porque:

CURADORA DE FEVEREIRO

@sofialibrary

Sabem aqueles livros que não conseguimos parar de ler? Este é um desses. O crime e a sua resolução acabam por não ser o mote principal mas sim a história da advogada Alison, o que torna este thriller diferente dos comuns. A história é contada na primeira pessoa e entramos dentro do seu dia-a-dia, incertezas, decisões (muitas vezes muito erradas) e pensamentos. Acabei por achar muitas vezes a Alison tonta, fraca, frágil, alienada e deslumbrada, mas a Alison não passa de um retrato cru de tantas outras mulheres que vivenciam este tipo de sentimentos em situações muito semelhantes ou iguais até. É um livro com um grande ‘power’, muitas vezes duro e com temáticas fortes mas com mensagens muito importantes e que me fez ficar horas a falar dele. É muito fácil de ler, lê-se num ápice e consegue surpreender até ao fim!

CURADORA DE FEVEREIRO

@bichodagalaxia

Há crossovers bons e depois há crossovers como este, MUITO BONS. Dois escritores juntaram-se e criaram um romance young adult estranho mas apaixonante onde só é pena acabar rápido demais. Becky trouxe ao mundo um Arthur cheio de criatividade e vida e o Silvera trouxe um Ben com os pés bem assentes na terra, demonstrando como ele luta pelo que quer. É um livro querido, leve, óptimo para ressacas de livros pesados.

Com a exploração de assuntos muito importantes como LGBTQ+, discriminação/ homofobia e a importância da amizade num enredo perfeito.

OPINIÃO DA HELENA

@hmbookgang

Ler o livro da Susana Amaro Velho foi uma surpresa deliciosa na minha demanda por encontrar (e ajudar a divulgar) autores novos nacionais no nosso mercado estagnado. É um grande romance que acompanha a vida da Luísa e da Rosa - duas primas - desde a sua infância até à vida adulta, num pequeno bairro pobre de Mafra nos anos 60. O livro é narrado pela Luísa, o que nos faz ter logo empatia por ela, pela sua esperteza e inteligência numa família sem grandes aspirações que não sejam colocar pão na mesa. E depois temos a Rosa, a invejosa, bonita e egoísta prima, que a Luísa tanto ama. Um amor que tem tanto de bonito como de revoltante e que nos mostra que nada consegue quebrar os laços que nos unem às nossas raízes. Um livro que nos transporta para o tempo antes do 25 de Abril, com um rol gigante de personagens do bairro e vários segredos que ansiamos por desvendar. Ignorem a capa, não faz jus nenhum à riqueza desta história.

0

CARRINHO