Helena Magalhães

17 de jan de 2020

Que heroína literária és tu?

Eu tenho um grande crush em heroínas que me incitam a ser melhor e com quem aprendi lições que trago comigo até aos dias de hoje. Com a Hermione aprendi que devemos ter orgulho na pessoa que somos. Apesar de ser uma “sangue de lama” no meio de feiticeiros, ela transformou a única coisa que a fazia diferente de todos naquilo que a tornou especial, exactamente porque sempre se manteve fiel a si mesma e à sua identidade.

Com a Elizabeth Bennet percebi que pensar por mim própria era a minha maior arma. A forma como a Lizzie não se importava com o que a sociedade da época pensava dela teve tanto impacto em mim durante a minha adolescência que acabou por me tornar na mulher que sou. A Lizzie sabia o seu valor e não queria nada menos do que isso. E essa é uma lição de vida para todas as raparigas.

E quem, como eu, cresceu a ler O Diário de Anne Frank, é impossível não ter tantas das suas mensagens em conta. A forma como ela via sempre a bondade nos outros, como continuava a acreditar nos seus sonhos, mesmo nas circunstâncias em que vivia e como conseguia ver beleza em tudo à sua volta.

Lembrei-me destas coisas porque passei por um daqueles Quiz engraçados na internet. E sabem que heroína literária sou eu?

A Hermione Granger!

ahah! Deixo-vos com o Quiz para fazerem.